launay_site
Nome Completo:Antoine Manuel Sylvain Quintal Launay Data de Nascimento:28-06-1993
Modalidade:Canoagem Prova:K1 Slalom
Altura:190 Peso:88
Naturalidade:França Facebook:VER PERFIL
Clube:Darque Kayak Clube Instagram:VER PERFIL
Presenças em Jogos:0 TreinadorPedro Torrecillas
Ídolo:Usain Bolt, Mohamed Ali, Pierre Rabhi, Mohandas Karamchand Gandhi

Biografia

Antoine Launay conseguiu para Portugal a qualificação em Canoagem de slalom, na prova de K1 1000, com o 7.º lugar conquistado no Campeonato do Mundo, a 29 de setembro de 2019, na pista de La Seu d’Urgell, Espanha, onde habitualmente faz a sua preparação.

Este é, de resto, o resultado que ele próprio considera como um dos mais relevantes, depois do 10.º lugar na Taça do Mundo da especialidade, em 2019, da 12.ª posição no Europeu de 2017, na Eslovénia, e da 13.ª no Mundial do mesmo ano, disputado em França, seu país de origem.

Máximas de vida tem duas: “Ganho ou aprendo” e “só temos uma vida, por isso temos de tentar todas as experiências.”

Antoine Launay gosta de ler, caminhar e praticar modalidades desportivas em que possa deslizar. Partilhar uma boa refeição com os amigos está entre as suas maiores preferência. Tal como ouvir “música relaxante”.

O que mais o atrai na Canoagem de slalom é indiscutivelmente o contacto com a água e viajar para lugares onde a natureza é selvagem, podendo observar coisas apenas ao alcance dos praticantes da sua modalidade. A sensação causada pelo deslizamento na água e a tentativa de controlar a ondulação mais forte estão também entre os maiores atrativos da sua atividade desportiva.

Viajar muito e consumir muito plástico, não respeitando o meio ambiente, desgostam Antoine Launay, que também não aprecia muito o facto de os caiaques se terem tornado demasiado artificiais.

No horizonte pós-carreira desportiva, Antoine vê a permacultura e a abertura de um restaurante vegan, o seu tipo de comida favorito.

Em Tóquio 2020 aspira poder chegar aos lugares mais altos da classificação.

Feeds

Patrocinadores/Parceiros Nacionais