As Bolsas de Educação Jogos Santa Casa relativas ao ano letivo 2016/2017 foram entregues ao início da tarde de hoje a 27 atletas que frequentam um curso universitário.

_PFR6484

As Bolsas, no valor de 3000 euros cada, destinam-se a apoiar os atletas que frequentam o Ensino Superior (1º ciclo ou Mestrado) e que já tenham participação em Jogos Olímpicos, estejam integrados no Projeto Tóquio 2020 ou no Projeto de Esperanças Olímpicas.

_PFR6436

As bolsas de Educação Jogos Santa Casa começaram a ser distribuídas no ano letivo 2013/2014 e já garantiram apoio a mais de 80 atletas.

Este é o quarto ano em que os Jogos Santa Casa se associam ao COP no apoio aos nossos representantes ao mais alto nível.

_PFR6785

As bolsas são atribuídas mediante candidatura dos atletas e o cumprimento de requisitos, como sejam o aproveitamento escolar e a continuidade nos estudos.

Este ano beneficiaram de Bolsas atletas das seguintes modalidades: atletismo, canoagem, ginástica, judo, natação, taekwondo, triatlo e vela.

_PFR6809

Este ano, a cerimónia de entrega das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu no Átrio dos Passos Perdidos da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais