22 atletas do Comité Olímpico da Coreia do Norte vão competir nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 nas modalidades de patinagem artística, patinagem de velocidade, esqui cross country, esqui alpino e ainda numa equipa de hóquei no gelo feminino que integra também jogadoras da Coreia do Sul.

O Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, apresentou as decisões tomadas após a reunião que promoveu com representantes dos Comités Olímpicos da Coreia do Norte e da Coreia do Sul e também com membros do Comité Organizador dos Jogos. No final da reunião foi apresentada a “Declaração Olímpica na Península da Coreia”, assinada por todas as partes.

O COI concederá acreditações ao Comité Olímpico da Coreia do Norte para 22 atletas, 24 oficiais e 21 representantes dos meios de comunicação social.

O COI aceitou também o pedido dos Comités Olímpicos dos dois países para desfilarem juntos na Cerimónia de Abertura com o mesmo nome: “Coreia”.
A delegação conjunta será precedida no estádio olímpico pela bandeira da unificação coreana, usada por dois atletas (um homem e uma mulher), de cada Comité Olímpico.
A delegação usará um uniforme especial exibindo a Bandeira de Unificação da Coreia. A marca de identificação da equipa será “COR”.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais