Assembleia Plenária aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2015 | Comité Olímpico Portugal

Na sede do Comité Olímpico de Portugal realizou-se ontem a Assembleia Plenária para discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2015, a qual foi aprovada por unanimidade pelos mais de 30 representantes das entidades membros do COP presentes.

O Presidente do COP apresentou as principais ações e projetos previstos para o próximo ano, enquadrados nos eixos de orientação estratégica do programa de ação da Comissão Executiva, para, de seguida, expor as previsões orçamentais para a sua concretização, no que respeita à despesa e às fontes de financiamento.

Nos projetos plurianuais destaca-se o Programa de Preparação Olímpica, com um compromisso financeiro de 4.500.000,00 €, o Programa de Preparação Olímpica dos Desportos de inverno, bem como a recuperação e divulgação do arquivo histórico do COP, e os projetos integrados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Desportivo, nomeadamente a biblioteca digital e o portal do conhecimento, com suporte financeiro da Solidariedade Olímpica.

Os Jogos Europeus de Baku 2015 e o Festival Olímpico da Juventude Europeia Tbilisi 2015 marcam as duas missões olímpicas portuguesas consideradas no Plano para o próximo ano.

Por fim, realça-se a realização de uma Conferência Internacional Olímpica, a instalação do Tribunal Arbitral do Desporto e o desenvolvimento de um programa de promoção dos valores olímpicos com um leque de iniciativas que se diversificam num leque alargado de iniciativas para além das habituais celebrações do Dia Olímpico e da Semana Olímpica.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais