Onde será formalizada candidatura de Moçambique à organização dos Jogos da Lusofonia 2017.

Vai ter lugar, na próxima sexta-feira, pelas 15h, a Assembleia Geral da ACOLOP (Associação de Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa), que reunirá os Comités dos seguintes países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Sri-Lanka e Timor). O evento terá lugar no Convento de Mafra.

Nesta Assembleia Geral da ACOLOP será formalizada a candidatura de Moçambique à organização dos Jogos da Lusofonia de 2017, estando em aberto a possibilidade de ser já tomada uma decisão sobre o país organizador do evento em 2017.

Outro dos temas em debate será a edição de 2013, que terá lugar em Goa, no mês de Novembro. Pormenores organizativos e logísticos serão um dos pontos da agenda que visa preparar os Jogos da Lusofonia do próximo ano, já em preparação desde há largos meses.

A Assembleia Geral será seguida de uma visita ao Centro Militar de Educação Física e Desportos, pelas 17h30, após a qual terá lugar o programa cultural.

Está previsto que às 19h, antes do jantar, organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, os membros dos Comités Olímpicos da ACOLOP se juntem aos Ministros dos países da CPLP também reunidos em Mafra a propósito dos Jogos da CPLP, para uma comunicação conjunta sobre o futuro destes dois eventos que reúnem todos os países de Língua Portuguesa pelo Desporto.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais