A Comissão Coordenadora do Comité Olímpico Internacional para a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, concluiu, com sucesso, a sua visita à cidade de Nanjing, China .

Esta, será a cidade sede que irá suceder a Singapura como organizadora dos Jogos Olímpicos da Juventude, tendo já sido criado o Comité Organizador de Nanjing, presidido pelo membro do COI Alexander Popov.

A Comissão Coordenadora do Comité Olímpico Internacional, ficou bastante satisfeita pelos progressos demonstrados pelo Comité Organizador de Nanjing, quando se aproxima marca de um ano na preparação destes jogos.

Esta primeira visita da Comissão Coordenadora, permitiu realizar uma visita completa, que incluiu a Nanjing Olympic Sports Centre, local que será palco de diversas competições em 2014. Foi ainda possível observar os progressos na Aldeia Olímpica da Juventude, o único local chave que precisa ser construído para os Jogos.

Como a edição de Singapura comprovou, a Aldeia Olímpica é um ponto central das actividades de Cultura e Educação do Programa, dando os atletas da sua primeira experiência de vida em um ambiente olímpico.

Os Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing, contarão ainda com as modalidades de Golfe e Rugby no seu programa, após estas terem sido incluídas no programa para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

?

Patrocinadores/Parceiros Nacionais