Depois de Santarém ter reunido centenas de pessoas nas celebrações do Dia Olímpico no último domingo e segunda-feira, esta quarta-feira é a vez da vila do Alvito, no Alentejo, celebrar a festa do Olimpismo.

 

O Clube da Natureza de Alvito que comemora, este ano, o seu 20º aniversário, desenvolveu esta iniciativa, sob a égide do Comité Olímpico de Portugal (COP) integrando as comemorações nacionais do Dia Olímpico. Este evento é organizado em parceria por quatro dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alentejo Central (AMCAL): Alvito, Cuba, Viana do Alentejo e Vidigueira.
As comemorações incluem a realização de um convívio desportivo de crianças dos 8 aos 11 anos, dos quatro municípios da AMCAL, que vão realizar atividades nas modalidades de Atletismo (corridas e saltos), Ciclismo (Perícias de Bicicleta) e Natação.

 

Pretende-se, com esta acção, propiciar a estas crianças um ambiente olímpico onde possam praticar os sãos princípios do desporto e a convivência com outras crianças de outras origens geográficas, desenvolvendo a sua sociabilidade.

 

O programa de celebrações olímpicas prossegue, às 21h15, no auditório do Centro Cultural de Alvito, com a realização de uma conferência olímpica, que terá o Presidente do COP, José Manuel Constantino, como orador.
Para mais informações consulte www.cm-alvito.pt

Patrocinadores/Parceiros Nacionais