O Comité Olímpico de Portugal (COP) recebeu esta quarta-feira parte do espólio de Alberto Trovão do Rosário, professor universitário, doutorado em Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa (Faculdade da Motricidade Humana), que desempenhou funções de assessor dos ministros da Educação, Roberto Carneiro e João de Deus.

O espólio entregue abrange o período cronológico de 1945 ao ano de 2000 e tem um total de 411 unidades, entre publicações encadernadas e um volume menor de documentação avulsa. O acervo é constituído por diversas publicações, coleções de revistas técnicas, boletins informativos, postais, recortes de imprensa, panfletos de divulgação, relatórios e pareceres técnicos, textos de autores nacionais e internacionais sobre diferentes temáticas referentes aos Jogos Olímpicos do México 1968, Jogos Universitários de Paris 1957, Academia Olímpica Internacional e Mocidade Portuguesa, entre outros.

O material entregue irá agora ser tratado ao nível da descrição e posteriormente disponibilizado à consulta através do Portal do Arquivo Histórico do COP.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais