A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) lançou mais um programa Atletas Speakers destinado a atletas olímpicos e atletas integrados no Projeto Tóquio 2020, estando a decorrer o período de candidaturas até 28 de fevereiro.

Para se candidatarem, os atletas devem gravar um vídeo com uma breve apresentação, indicando três razões pelas quais deverão ser aceites no programa, e enviá-lo para o email speakers@comissaoatletasolimpicos.com .

As inscrições estão limitadas a cinco atletas, sendo a seleção dos candidatos efetuada com base na motivação demonstrada e nas necessidades e capacidade de comunicação.

Como funciona o programa

O programa de formação é constituído por três etapas: formação inicial, de participação obrigatória, a ter lugar no dia 26 de fevereiro, às 14h30, na sede do Comité Olímpico de Portugal; cinco sessões individuais; e sessão de apresentação final.

Na primeira sessão são trabalhados temas gerais da metodologia Fale Menos, Comunique Mais, da autoria da formadora, Carla Rocha. Seguem-se três meses de trabalho individual, com acompanhamento regular pela equipa (vídeo conferência, email e telefone), tendo em conta os objetivos a alcançar – porque a formação é feita à medida dos desafios de cada formando.

As sessões de formação individuais podem ser presenciais ou à distância, tendo em consideração a disponibilidade do formando.

Após as cinco sessões de treino individual, são apresentados os resultados numa sessão presencial conjunta, que finaliza a formação e consolida os conhecimentos e competências adquiridos ao longo do plano de treino.

Regulamento em baixo.

Atletas Speakers_3a edição_Regulamento Final

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais