O Tiro despediu-se hoje de Baku. A dupla portuguesa, composta por João Costa e Joana Castelão, ficou à beira de se apurar para as meias-finais da prova de Equipa Mista de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros. A dupla de atiradores lusa somou 473, quedando-se pelo 9º lugar entre 17 países em competição, o primeiro dos que não dava acesso à fase seguinte da prova.

Por apenas um ponto, João Costa e Joana Castelão ficaram de fora de poder lutar por um lugar na final ou pela medalha de bronze. Para a pontuação total, João Costa somou 238 pontos, mais três que a sua colega de equipa. Insuficiente para igualar com a Alemanha no oitavo lugar, que somou 474 pontos.

Esta foi a última prova de Tiro em Baku para a Missão Portuguesa. O balanço é muito positivo uma vez que João Costa conquistou a medalha de prata na Pistola de Ar Comprimido a 10 metros.

 

Badminton estreia-se com três derrotas

Hoje foi o dia do arranque da competição de Badminton. Presente com três atletas, todos eles muito jovens (Sónia Gonçalves é a mais velha com 20 anos, enquanto a dupla masculina tem apenas 18), Portugal somou três derrotas nos jogos disputados.

Ricardo Silva, em Singulares Masculinos, foi o primeiro atleta luso da modalidade a entrar em ação, frente ao francês Lucas Corvee, em jogo do grupo H. O gaulês foi mais forte, vencendo por 2-0, com os parciais de 21-6 e 21-11. Seguiu-se Sónia Gonçaves que perdeu por 0-2 com a espanhola Clara Azurmendi, com os parciais de 16-21 e 10-21, no primeiro jogo do grupo B de Singulares Femininos de Badminton.

Por fim, a dupla masculina composta por Ricardo Silva e Ângelo Silva não teve melhor sorte ao ser derrotada, no primeiro jogo do grupo A, frente à dupla checa (Pavel Florian e Ondrej Kopriva), por 0-2, com os parciais de 15-21 e 18-21.

Amanhã terá lugar mais um jogo de cada uma destas provas de Badminton, num total de três jogos a disputar em cada grupo, onde passam os dois primeiros.

Artigos Relacionados

Morrer na praia
27.06.2015
Lisboa2Baku
10.04.2015
Tiro
1.02.2014
Badminton
1.02.2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais