1º Treinador português em formação do ICECP | Comité Olímpico Portugal

O treinador Rui Norte é o primeiro técnico português a garantir entrada na formação do ICECP (International Coaching Enrichment Certificate Program).
A formação decorre de agosto de 2018 a maio de 2019. Terá aulas presenciais (nos Estados Unidos e na Suiça) e por via online.

A formação conta com 36 elementos – 14 são norte americanos e os restantes 22 são estrangeiros.
A seleção dos candidatos foi extremamente competitiva devido ao número de inscrições recebidas e à qualidade dos curriculos de cada um, em diversas modalidades.
Na escolha dos participantes foi também dada atenção aos Comités Olímpicos Nacionais que ainda não tinham garantido qualquer presença nesta formação.

O Comité Olímpico de Portugal apoiou a candidatura de Rui Norte e esta terça feira procedeu-se à assinatura do contrato de participação do treinador português.

Rui Norte trabalha na área de coordenação do Desporto Escolar, colabora com a Federação Portuguesa de Atletismo e tem a seu cargo as disciplinas de velocidade do Sporting Clube de Portugal. Faz também parte da Comissão de Treinadores do COP.

A realização do ICECP (este ano na 11ª edição) tem o apoio da Solidariedade Olímpica, do Comité Olímpico dos Estados Unidos e da Universidade de Delaware.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais