Inserida no âmbito do Programa de Educação Olímpica do COP decorreu esta quinta-feira, dia 17 de dezembro, na Escola Básica Sarah Afonso, uma atividade direcionada para alunos e professores. Realizada em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Federação Portuguesa de Esgrima e Federação de Andebol de Portugal, esta foi a primeira de uma série de iniciativas que têm como objetivo levar o Olimpismo e os Jogos Olímpicos às escolas do 1º Ciclo e promover nos seus alunos mais prática desportiva e formação Olímpica através dos Valores Olímpicos: EXCELÊNCIA | AMIZADE | RESPEITO.

Após a apresentação deste Programa aos Professores, cerca de uma centena de alunos conversaram com os atletas Joaquim Videira e Pedro Macedo. Grandes referências nacionais da modalidade de Esgrima, Joaquim Videira participou nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e Pedro Macedo é uma das esperanças da Esgrima Nacional e luta por uma presença nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Esta atividade, cujo sucesso foi evidenciado pelo entusiasmo e alegria das crianças que nela participaram, culminou com experimentação dos alunos em diversas atividades desportivas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais